quarta-feira, 25 de maio de 2011

Resposta artística ao bullying contra homossexuais

Olá
Aos 02:50 minutos deste vídeo - http://youtu.be/oIVlTOpnq84 -, no Youtube, inicia-se o depoimento de uma artísta jovem que nos ofereceu uma resposta artística ao bullying que sofreu na escola. O bullying contra homossexuais é uma das formas de opressão muito disseminadas nas escolas.
O vídeo nos oferece, além da arte, várias ideas para serem refletidas sobre as diferenças, desde as diferenças de orientação sexual até as diferenças religiosas. Edwiges

Sobre o vídeo:
"Vídeo-registro da 5a Mostra de Arte Lésbica (abertura e premiação) e da comemoração dos 10 anos do MO.LE.CA. (Movimento Lésbico de Campinas). A 5a Mostra ocorreu de 30/julho à 15/agosto de 2010. A premiação ocorreu junto com o "1º Seminário Muxima dia Muato: O axé do Ilê", organizado pela Associação Social Cultural e Beneficente Inzo Musambu "Rainha das Águas Doces", discutindo a homossexualidade nos terreiros.
Produção: MO.LE.CA. (Movimento Lésbico de Campinas)
Filmagem e entrevistas: Cristina Beskow e Jefferson Vasques; Edição: Jefferson Vasques (Camará comunicação e educação popular: www.camaracom.com.br)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido caso esteja de acordo com os termos estabelecidos no blog. Atenciosamente, Edwiges