sábado, 27 de junho de 2009

Eleição para conselheiro tutelar

Bom dia

Sempre ouvimos falar do Conselho Tutelar, mas poucos sabemos que podemos eleger os conselheiros. Postei abaixo algumas explicações que constam do panfleto de Fábio Rizza (que é o candidato de quem conheço muito o trabalho e que escolhi para votar porque confio).
Procurem informa-se sobre outros conselheiros, também, e votem. Os conselheiros não farão milagres, no sistema em que vivemos, mas podem interferir nos encaminhamentos em defesa das crianças e dos adolescentes. Edwiges

"O QUE É O CONSELHO TUTELAR?
O Conselho Tutelar é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, especialmente, os previstos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Por exemplo: "se uma criança não encontra vaga na escola, o Conselho Tutelar deve ser acionado para tomar as medidas necessárias; se uma criança ou adolescente estiver precisando de médico ou algum tratamento de saúde e não for atendido, o Conselho Tutelar pode e deve ser procurado para encaminhar uma solução possível".

COMO É A ELEIÇÃO?
Todo cidadão, com domicílio eleitoral na cidade de Campinas, poderá votar na eleição para o conselho tutelar. Portando seu título de eleitor e/ou documento com foto que o identifique, o eleitor deve ir, no dia 19 de julho, ao local de votação correspondente à sua zona eleitoral (como lista abaixo).

ZONAS ELEITORAIS - LOCAL DE VOTAÇÃO
ZONA 33
E. E. CARLOS GOMES - AV. ANCHIETA, S/Nº - CENTRO
ZONA 274
E.M.E.F PRESIDENTE HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO – RUA SANTA RITA DO PASSA QUATRO, 833 – JARDIM NOVA EUROPA
ZONA 275
E. E. JOSÉ PEDRO DE OLIVEIRA – RUA ALBINO J. B. DE OLIVEIRA, S/Nº
BARÃO GERALDO – CAMPINAS/SP.
ZONA 378
E. E. P. G. ELISEU NARCISO - RUA SEBASTIÃO CAMPOS, 116 – VILA RUI NOVAES
ZONA 379
E. E. HERCY MORAES - RUA PAULO PROVENZA SOBRINHO, 1450
JARDIM CAMPOS ELÍSEOS
ZONA 380
E. E. PROFESSOR CARLOS LENCASTRE – RUA ANTÔNIO GRIGOLETO, 88 – JARDIM GARCIA"

" PARA CONSELHEIRO TUTELAR
FÁBIO RIZZA13 Formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina, Fábio Rizza, iniciou, ainda como estudante universitário, iniciou seu trabalho com crianças e adolescentes. Em 2001 fez parte do projeto PECRIAR (Projeto de Educação de Crianças e Adolescentes em situação de Risco), logo depois, entre os anos de 2002 e 2004, ocupou a função de Educador Social em uma Casa Abrigo (para crianças e adolescentes) e em um Educandário (instituição de internação para adolescentes). Desde 2006, Fábio Rizza leciona, como professor efetivo, a disciplina de Educação Física, na rede pública estadual de ensino. No ano de 2008, atuou também como professor contratado no projeto Escola de Esporte, da secretaria municipal de educação de Campinas. Nesse mesmo ano foi eleito conselheiro regional da APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São). "

3 comentários:

  1. Valeu pela força!!!
    Aproveito para convidá-la pra visitar o meu blog tbém: http://projetoexilius.blogspot.com/, acho que vc poderá dar altas dicas!!!
    O seu blog está realmente importante!!
    Parabéns
    Erika

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Erika

    Estou indo prá lá, conhecer seu blog...

    Abraços
    Edwiges

    ResponderExcluir
  3. Edwiges,

    Obrigada pela informacao. Gracas ao seu blog (e ao google que me levou a ele) pude saber onde esta ocorrenda a eleicao para conselheiros tutelares. Eh incrivel como esta informacao esta escondida. Nao a encontrei nem no site da prefeitura, dos conselhos, dos jornais locais. Enfim, muita transparencia precisa ser adicionada a este processo. Senao a populacao nao se engaja mesmo...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido caso esteja de acordo com os termos estabelecidos no blog. Atenciosamente, Edwiges